A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma operação conjunta com a Receita Federal, realizou na última quarta-feira (12) uma grande apreensão de mercadorias ilegais em Guaíra, no Paraná.
Foram apreendidos 5 mil dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos popularmente como cigarros eletrônicos, e 500 smartphones.
A operação ocorreu na BR-163, quando as equipes de fiscalização abordaram o condutor de uma carreta que transportava milho do estado do Mato Grosso do Sul para Santa Catarina.
Durante a inspeção na carga, os agentes localizaram, ocultos sob a carga de milho e cobertos pela lona da carreta, caixas contendo os celulares e dispositivos eletrônicos.
O motorista foi detido e conduzido à polícia judiciária para o registro do crime de contrabando, devido ao transporte dos cigarros eletrônicos, e do crime de descaminho, pelos celulares.
A ação conjunta da PRF e da Receita Federal reforça o combate ao contrabando e ao descaminho no país, crimes que causam grandes prejuízos à economia nacional.