Uma adolescente de 15 anos foi vítima de uma tentativa de sequestro na manhã desta segunda-feira (29), no bairro Barcelona, em Cascavel.
Segundo relatos, a jovem seguia para a escola quando foi abordada por um homem que conduzia um Ford Fiesta preto. Armado com um revólver, ele tentou forçá-la a entrar no carro, ameaçando-a de morte. A vítima chegou a ser empurrada para dentro do veículo e agredida com coronhadas, sofrendo três cortes na região da cabeça.
A adolescente, no entanto, conseguiu reagir de forma rápida. Enquanto o suspeito fechava a porta do carro, ela abriu a sua e saiu correndo, gritando por ajuda. Ferida, a jovem conseguiu chegar até a UPS Norte e, em seguida, foi encaminhada à UPA Brasília, onde precisou levar entre cinco e seis pontos. Apesar do susto, seu estado de saúde é estável, mas familiares acreditam que ela precisará de acompanhamento psicológico.
O aspirante-a-oficial da Polícia Militar, Rhuan Marco, informou que o suspeito é um homem alto, moreno, de porte físico forte e aparentemente estrangeiro.
Além deste caso, há informações de que o mesmo veículo tentou abordar outras adolescentes na região do bairro Tarumã. Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal realizam buscas para localizar o suspeito e o automóvel.
Qualquer informação pode ser repassada aos canais de denúncia: Polícia Militar (190), Polícia Civil (181 e 197) e Guarda Municipal (153).