Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Alimentos do Compra Direta beneficiam famílias maripaenses
O programa beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade a fim de garantir a segurança alimentar das famílias.
Por Assessoria | Postado em: 03/10/2022 - 15:52

Publicidade Publicidade Publicidade

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Maripá por meio do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social está realizando, desde a semana passada, a entrega dos alimentos recebidos do programa Compra Direta Paraná para famílias maripaenses.

O programa beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade a fim de garantir a segurança alimentar das famílias. As cestas contêm alimentos perecíveis e não perecíveis, entre eles arroz, farinhas, feijão, frutas, hortaliças, legumes, penificados, sucos e temperos.

Para a assistente social coordenadora do CRAS, Marcia Fath, a iniciativa do Estado é importante e complementa as ações desenvolvidas pelo município. “O programa tem ajudado a garantir a alimentação saudável e nutricional para as famílias em situação de vulnerabilidade e risco social de Maripá, além de aumentar a renda dos produtores da agricultura familiar do estado inscritos no programa”, afirma.

O Compra Direta Paraná é um programa do Governo Estadual, desenvolvido pela SEAB - Secretaria da Agricultura e do Abastamento e faz a entrega mensal de alimentos nos municípios. Além de atender a rede socioassistencial do Estado, o programa visa fortalecer a agricultura familiar, cooperativas e associações de produtores.

Últimas Notícias
Cotidiano 16 Jan às 06:42
No caso da soja, as condições de campo reforçam o otimismo quanto à safra 2025/2026.
Cotidiano 15 Jan às 18:26
É recorrente encontrar alimentos em bom estado de conservação, abandonados em áreas de mata
Cotidiano 15 Jan às 17:41
A medida fortalece a aquicultura paranaense
Cotidiano 15 Jan às 17:12
Em alguns atendimentos, produtores chegaram a ouvir que as oscilações estariam relacionadas aos painéis solares, mas as quedas também ocorrem durante a madrugada, quando não há geração de energia.
Cotidiano 15 Jan às 11:40
Oeste do Paraná segue sob influência de ar quente, enquanto instabilidades atuam mais ao sul do país
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento