Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Alimentos do Compra Direta beneficiam famílias maripaenses
O programa beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade a fim de garantir a segurança alimentar das famílias.
Por Assessoria | Postado em: 03/10/2022 - 15:52

Publicidade Publicidade Publicidade

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Maripá por meio do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social está realizando, desde a semana passada, a entrega dos alimentos recebidos do programa Compra Direta Paraná para famílias maripaenses.

O programa beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade a fim de garantir a segurança alimentar das famílias. As cestas contêm alimentos perecíveis e não perecíveis, entre eles arroz, farinhas, feijão, frutas, hortaliças, legumes, penificados, sucos e temperos.

Para a assistente social coordenadora do CRAS, Marcia Fath, a iniciativa do Estado é importante e complementa as ações desenvolvidas pelo município. “O programa tem ajudado a garantir a alimentação saudável e nutricional para as famílias em situação de vulnerabilidade e risco social de Maripá, além de aumentar a renda dos produtores da agricultura familiar do estado inscritos no programa”, afirma.

O Compra Direta Paraná é um programa do Governo Estadual, desenvolvido pela SEAB - Secretaria da Agricultura e do Abastamento e faz a entrega mensal de alimentos nos municípios. Além de atender a rede socioassistencial do Estado, o programa visa fortalecer a agricultura familiar, cooperativas e associações de produtores.

Últimas Notícias
Cotidiano 22 Nov às 10:33
Acidente aconteceu em Carambeí. Vítima operava trator quando caiu em fossa com cerca de 4 metros de profundidade.
Cotidiano 22 Nov às 09:40
E o sábado ganha um toque especial com o tradicional churrasco, acompanhado de um cardápio completo e variado. Saiba mais!
Cotidiano 22 Nov às 09:21
Se você precisa de transporte dentro da cidade ou para outros municípios, basta entrar em contato pelo WhatsApp ou ligação no número, 45 9 9919 8565.
Cotidiano 21 Nov às 18:18
Moradores relatam dias sem abastecimento e dizem que até crianças deixam de ir à escola por falta de condições básicas (21)
Cotidiano 21 Nov às 17:50
A perícia grafotécnica confirmou que a assinatura usada como suposta quitação era falsa, e a sentença reconheceu que o profissional levantou integralmente a verba previdenciária sem repassar ao segurado.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento