Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Alunos do projeto Guarda-Vidas Mirim participam de treinamento de rapel
A simulação representou um cenário onde, diante de um ambiente isolado e de difícil acesso, os alunos deveriam realizar uma descida de rapel para garantir a própria segurança e de colegas.
Por Assessoria | Postado em: 18/06/2025 - 16:01

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade
Nestaa terça-feira (17), os alunos do projeto Guarda-Vidas Mirim de Nova Santa Rosa participaram de uma atividade cheia de desafios e superação: o treinamento de rapel.
 
Mais do que uma aventura, o exercício simulou uma situação real de emergência, onde os participantes precisaram utilizar a técnica como meio seguro de evacuação em caso de perigo.
 
A simulação representou um cenário onde, diante de um ambiente isolado e de difícil acesso, os alunos deveriam realizar uma descida de rapel para garantir a própria segurança e de colegas.
 
Sempre acompanhados por instrutores especializados, os jovens aprenderam na prática como agir com calma, disciplina e responsabilidade em situações de risco.
 
O comandante do projeto, subtenente Jair Chagas, destacou que o treinamento faz parte da formação dos jovens, que além de desenvolverem competências para o mercado de trabalho, aprendem a agir com responsabilidade, equilíbrio emocional e senso de coletividade.
 
O Guarda-Vidas Mirim é um projeto mantido pela Secretaria de Educação e Cultura e conta com a participação de crianças e jovens da sede e do distrito de Vila Cristal.
Últimas Notícias
Cotidiano 22 Nov às 10:33
Acidente aconteceu em Carambeí. Vítima operava trator quando caiu em fossa com cerca de 4 metros de profundidade.
Cotidiano 22 Nov às 09:40
E o sábado ganha um toque especial com o tradicional churrasco, acompanhado de um cardápio completo e variado. Saiba mais!
Cotidiano 22 Nov às 09:21
Se você precisa de transporte dentro da cidade ou para outros municípios, basta entrar em contato pelo WhatsApp ou ligação no número, 45 9 9919 8565.
Cotidiano 21 Nov às 18:18
Moradores relatam dias sem abastecimento e dizem que até crianças deixam de ir à escola por falta de condições básicas (21)
Cotidiano 21 Nov às 17:50
A perícia grafotécnica confirmou que a assinatura usada como suposta quitação era falsa, e a sentença reconheceu que o profissional levantou integralmente a verba previdenciária sem repassar ao segurado.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento