Na tarde de ontem por volta das 15h00 uma equipe da PM de Terra Roxa realizava patrulhamento pela área rural do município, mais precisamente na estrada divisora entre os municípios de Terra Roxa e Guaíra, quando avistou um veículo Montana de cor prata, vindo do sentido contrário.
De imediato foi feito a abordagem policial, com sinais luminosos e sirene momento em que este veículo acelerou vindo em direção aos policiais, sendo necessário efetuar disparos de arma de fogo para se esquivar da investida e embarcar na viatura para não ser atingido.
Foi então iniciado um acompanhamento tático ao veículo por diversos quilômetros cruzando a rodovia BR-163 seguindo sentido o distrito de Oliveira Castro, foi solicitado apoio da viatura do distrito.
Durante o acompanhamento o condutor da Montada por diversas vezes fez manobras perigosas, para fazer a viatura perder o controle e ou danificá-la, por toda a extensão do acompanhamento o veículo jogava pedras na viatura, a qual foi danificada o para-brisa resultado em diversos trincados.
Próximo ao cruzamento da rodovia o veículo investiu contra a viatura, fazendo com que a viatura adentrasse na lavoura para evitar a colisão, neste momento da manobra foi logrado êxito em atingir disparos de arma de fogo no veículo, atingindo assim ambos os pneus traseiros do veículo e a tampa traseira.
Com os pneus danificados, o veículo seguiu sentido Oliveira Castro, porém perdeu a força para assim conseguir fugir da abordagem. O condutor da Montana adentrou uma plantação de soja e desembarcou do veículo saindo correndo da abordagem, posteriormente sendo alcançado pela equipe de Oliveira Castro. Já o passageiro, foi abordado pela equipe de Terra Roxa.
Todos os disparos de arma de fogo foram efetuados na região dos pneus, fica registrado que nenhum envolvido sofreu ferimento por estes.
O veículo ostenta placa FIF-2007, emplacamento de Londrina e no seu interior estava carregado de caixas de cigarro oriundos do Paraguai.
Foi feito contato com a Receita Federal informando sobre a apreensão do contrabando, bem como feito contato com a Polícia Federal de Guaira para dar continuidade quanto aos presos.