A reportagem do Portal Nova Santa Rosa entrou em contato por telefone na tarde de hoje (31), primeiramente na secretaria de saúde do município para buscar informações sobre um paciente que foi transferido de helicóptero do Samu para Cascavel com sintomas de infarto por volta das 15h30 de hoje, fomos informados de que deveríamos ligar para o Pronto Atendimento para receber esta informação, ligamos então e a funcionária que atendeu o telefone nos relatou que não poderia passar a informação pois estavam apurada e no local havia poucos funcionários e devido a este problema ela não poderia nem atender o telefone.
Ligamos então novamente para a secretaria de saúde onde conversamos com a secretaria do município Andréia Bento Maria Scudeller que disse não ter conhecimento por completo do que estava ocorrendo até porque ela trabalha em outro setor e não no Pronto Atendimento, disse a secretária, pediu então, se possível, para ligar no Pronto Atendimento, informamos a secretária que já havíamos ligado no Pronto Atendimento e a atendente disse estar impossibilitada de passar a informação porque no local há poucos funcionários.
Por fim a secretária pediu quase uma hora de tempo para que ela pudesse se informar para saber por certo o que está acontecendo na saúde do município, pois nem ela sabe direito.
Atualização:
Logo que a matéria foi fechada um morador da cidade entrou em contato com a nossa redação reclamando do atendimento da saúde do município, ele disse que, “fora quando vai no Pronto Atendimento ai mandam ir no posto porque não é emergência, ai quando vai no posto manda ir no Pronto Atendimento porque não tem vagas pra atender, só pode ir na sexta agendar consulta, a gente aqui está tendo que adivinhar o dia que vai ficar doente ou algo do tipo pra ir agendar com antecedência”, finalizou o maripaense indignado com o mau atendimento da saúde do município.