O atleta de Nova Santa Rosa, André Hotz, brilhou no Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), nos dias 1 e 2 de fevereiro, na Arena Centro Multiuso de São José, em Santa Catarina.
Representando a equipe Aprove Jiu-Jitsu de Marechal Cândido Rondon, André competiu na categoria faixa roxa meio-pesado (até 88,3 kg) e garantiu o lugar mais alto do pódio. O atleta superou uma chave com oito competidores, vencendo três lutas consecutivas, todas por finalização, e se consagrou campeão.
Em suas redes sociais, André Hotz expressou sua gratidão, destacando a fé como um elemento essencial em sua trajetória no torneio. “Agradeço primeiramente a Deus, pois só Ele sabe o que se passa na nossa mente diante desses desafios. O nervosismo, a ansiedade e até mesmo o medo tentam tomar conta. Em todas as lutas eu pedi que Ele fosse comigo, assim como foi com os valentes de Davi e com Josué. E Josué 1:9 foi uma passagem que me ajudou muito no decorrer dessa semana!”, declarou o campeão.
André também agradeceu o apoio incondicional de sua família, especialmente à sua mãe e avó, que sempre estiveram ao seu lado com oracões e incentivo. Ele fez questão de reconhecer a importância de seu professor, @angeloreis.bjj, por seus ensinamentos e dedicação ao desenvolvimento dos atletas da equipe. “Pensa num coach diferenciado! Um excelente professor que está sempre buscando o melhor para seus atletas, um exemplo a ser seguido dentro e fora do tatame!”, ressaltou.
O atleta também mencionou sua gratidão a todos os companheiros da @aprove_jiujitsu, que contribuem diariamente para sua evolução no esporte, e à @academiafeniix, que proporcionou uma preparação física de alto nível.
Outro ponto destacado por André foi o apoio financeiro e espiritual do amigo @horst.buchholz2022, um de seus patrocinadores no campeonato. “Que Deus abençoe grandemente sua vida, meu irmão!”, escreveu.
André agradeceu o apoio do Departamento de Esportes do município de Nova Santa Rosa, prefeito Lari Hitz e o Paraguaio Benite.
Com essa conquista, André Hotz reafirma o potencial dos atletas de Nova Santa Rosa no jiu-jitsu e segue em busca de novos desafios e títulos em sua carreira esportiva.