A atleta Júlia Valentina dos Santos Lorenzatto, bem como a treinadora Gracieli Morais, foram convocadas para representar o Brasil na Copa Pan-Americana Juvenil, na categoria 13 anos.
Júlia é filha do nova-santa-rosense Ricardo Lorezatto, e neta do Vice-Prefeito, Roque Lorenzatto. Atualmente ela reside com a mãe, Ani Santos, em Toledo e é atleta da Associação de Ginástica Toledana (Agito).
Essa importante convocação reforça a excelência e o reconhecimento do Projeto de Ginástica do qual a atleta faz parte, Projeto este que vem ganhando destaque no cenário nacional e internacional.
A participação de Júlia Lorenzatto nesta competição é uma chance valiosa de crescimento e projeção internacional para a ginasta.
A Copa Pan-Americana Juvenil será realizada na próxima semana, de 20 a 25 de maio, em Assunção, no Paraguai, e promete reunir os principais talentos do continente.
CARREIRA BRILHANTE DE JÚLIA LORENZATTO
Com uma rotina intensa de treinos e dedicação à Ginástica Rítmica (GR), Júlia Lorenzatto iniciou aos 5 anos de idade, ainda em Marechal Rondon, sua história enquanto ginasta, sendo que sua carreira brilhante é repleta de grandes conquistas (CLIQUE AQUI PARA CONFERIR).

Com apenas 11 anos e um currículo impressionante ao longo destes anos, Júlia foi a brasileira com mais medalhas de Ouro no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica Júnior e Por Idades 2024, realizado em Aracaju no final do ano. Ela brilhou ao se consagrar Campeã por equipes, individual geral, máximo acumulador, mão livres e arco.
Sua convocação para a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica e os resultados expressivos em competições, indicam um futuro promissor para Júlia Lorenzatto no esporte.