Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Aulas presenciais da rede estadual podem ser retomadas em novembro
Governador Ratinho Jr disse, em coletiva, que o retorno será conforme o índice de contaminação por regiões
Por Catve | Postado em: 26/10/2020 - 17:31

Publicidade Publicidade Publicidade

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou, em coletiva realizada nesta segunda-feira (26), que as aulas presenciais da rede estadual de ensino, suspensas em março deste ano em virtude da pandemia de Covid-19, podem retornar de forma gradativa a partir de novembro. A informação foi repassada durante entrevista sobre a criação de 215 escolas cívico-militares no estado.

As atividades extracurriculares presenciais foram retomadas em 54 escolas estaduais na segunda quinzena de outubro. "Começamos há 10 dias o retorno das aulas extracurriculares e também do reforço escolar. Isso está sendo ampliado pela Secretaria de Educação para outras escolas. Até o momento, tem sido bem organizado. Nenhum tipo de problema, tanto de segurança para os professores e também para os alunos", disse o governador.

Conforme ele, caso o índice de contaminação do novo coronavírus continuar caindo no Paraná, a ideia é voltar à normalidade. "Onde estiver mais ameno [o índice de infecção], obviamente que volta de forma mais rápida à normalidade", afirmou.

Os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mostram que o Paraná já registrou 205.371 casos e 5.053 mortos em decorrência da doença desde o início da pandemia.

Últimas Notícias
Cotidiano 22 Nov às 09:40
E o sábado ganha um toque especial com o tradicional churrasco, acompanhado de um cardápio completo e variado. Saiba mais!
Cotidiano 22 Nov às 09:21
Se você precisa de transporte dentro da cidade ou para outros municípios, basta entrar em contato pelo WhatsApp ou ligação no número, 45 9 9919 8565.
Cotidiano 21 Nov às 18:18
Moradores relatam dias sem abastecimento e dizem que até crianças deixam de ir à escola por falta de condições básicas (21)
Cotidiano 21 Nov às 17:50
A perícia grafotécnica confirmou que a assinatura usada como suposta quitação era falsa, e a sentença reconheceu que o profissional levantou integralmente a verba previdenciária sem repassar ao segurado.
Cotidiano 21 Nov às 16:13
Vítima caiu em uma fossa durante operação com trator na região de Catanduvas (21)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento