Equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio do GOST (Grupo de Operações de Socorro Tático), retomaram na manhã desta quinta-feira (15) as buscas pelo homem que desapareceu após o naufrágio de uma embarcação no município de Três Barras do Paraná.
O acidente ocorreu na tarde de segunda-feira (12), quando três irmãos estavam em um barco de pequeno porte que acabou virando, a cerca de 100 metros da margem. Segundo informações repassadas pelas equipes de resgate, todos os ocupantes utilizavam coletes salva-vidas, porém o equipamento da vítima teria se soltado no momento da queda na água.
Dois dos irmãos conseguiram nadar até a margem e foram resgatados sem ferimentos. O terceiro, no entanto, submergiu e não foi mais visto.
Desde o dia do acidente, as equipes realizam buscas contínuas na área indicada pelos sobreviventes. Os trabalhos contam com o uso de um sonar de alta potência, devido à profundidade do local, que ultrapassa 23 metros, além da baixa visibilidade. Um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas também realizou sobrevoos para ampliar a área de varredura.
Apesar do esforço conjunto das equipes e do uso de tecnologia avançada, o homem ainda não foi localizado até o momento desta publicação. As buscas seguem sendo realizadas e novas informações devem ser divulgadas pelas autoridades assim que houver avanços na operação.