O cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Nova Santa Rosa trouxe novos elementos para a investigação do latrocínio tentado contra um casal de idosos no interior do município. A diligência foi realizada na quarta-feira (31), durante a tarde, em um imóvel localizado na Rua Toledo, como parte do aprofundamento das apurações do caso.
Durante a ação, o alvo do mandado não foi encontrado na residência, pois já se encontrava privado de liberdade. Mesmo assim, as equipes realizaram buscas minuciosas no imóvel e localizaram aproximadamente 14,8 gramas de uma substância análoga à cocaína, fracionada em 15 buchas e um invólucro do tipo zip lock, escondidos no guarda-roupa de um dos quartos.
Além do entorpecente, foram apreendidos diversos objetos que podem ter ligação com crimes investigados em Nova Santa Rosa. Entre os materiais recolhidos estão dois televisores da marca Philips, de 43 e 50 polegadas, quatro aparelhos celulares de diferentes marcas, um cartão assistencial, um microchip, comprovantes de depósito bancário e outros itens. Também foram apreendidos objetos considerados relevantes para a investigação, como peças de roupa, uma balaclava, luvas, mochilas, controles de televisão, uma câmera de monitoramento, uma esmerilhadeira, uma chave de roda e chaves residenciais.
Todo o material foi devidamente catalogado e encaminhado à 47ª Delegacia Regional de Polícia, onde permanece à disposição da Polícia Civil. As investigações seguem para apurar a origem dos objetos e a possível relação deles com crimes registrados no município, especialmente o ataque ocorrido na Linha Guaramirim.
O caso ganhou grande repercussão após a confirmação, na terça-feira (30), da prisão do homem suspeito de envolvimento no latrocínio tentado contra um casal de idosos no interior de Nova Santa Rosa. A informação foi divulgada oficialmente pela Polícia Civil, por meio da 47ª Delegacia de Marechal Cândido Rondon, que destacou a atuação integrada das forças de segurança na rápida elucidação do crime.
O ataque aconteceu na noite de segunda-feira (29), em uma residência localizada na Linha Guaramirim, área rural de Nova Santa Rosa. O casal estava em casa quando foi surpreendido pela ação criminosa. Segundo o relato da mulher, ela ouviu disparos de arma de fogo e, logo em seguida, o marido entrou na residência dizendo que estavam sendo assaltados, já com intenso sangramento.
Na sequência, dois homens encapuzados invadiram o imóvel e afirmaram que teriam recebido a informação de que no local haveria dinheiro e uma arma. Como nada foi encontrado, os autores passaram a revirar os móveis da casa. Antes de fugir, levaram uma quantia em dinheiro retirada da carteira do morador, cujo valor não foi possível precisar, além da carteira da mulher com cartões bancários e os celulares do casal.
Após a fuga dos suspeitos, a mulher buscou ajuda em uma propriedade vizinha. Um morador conduziu rapidamente o casal até o Hospital Bom Pastor, em Nova Santa Rosa. O homem, de 64 anos, estava consciente e apresentava ferimentos provocados por disparos na região inferior direita das costas, no lado esquerdo do abdômen e no pé direito.
Devido à gravidade do quadro, ele foi transferido ainda naquela noite pelo Samu para o Hospital Bom Jesus, em Toledo, onde permanece internado. Conforme a Polícia Civil, apesar de o estado de saúde ainda inspirar cuidados, a vítima não corre mais risco de morte.
Logo após o crime, equipes de segurança estiveram na residência, realizaram buscas na região e acionaram a perícia técnica. Menos de 12 horas após o ataque, o suspeito foi localizado e preso na cidade de Guaíra, com apoio integrado de forças de segurança da região.
Com o cumprimento do mandado de busca e apreensão em Nova Santa Rosa e a análise do material apreendido, a investigação entra agora em uma nova fase. A Polícia Civil trabalha para esclarecer completamente a dinâmica do crime, verificar a ligação dos objetos apreendidos com outras ocorrências e identificar possíveis novos envolvidos.