Você está em: Página Inicial > Policial
Cadeia Pública de Palotina deve se tornar unidade feminina
Por | Postado em: 10/08/2019 - 10:26

Publicidade Publicidade Publicidade

Uma operação desencadeada por agentes penitenciários da regional de Foz do Iguaçu, nesta sexta-feira (09), na Cadeia Pública de Palotina, apreendeu celulares drogas e anotações do crime organizado.

A ação está ligada ao projeto de reclassificação de presos do Depen – Departamento Penitenciário do Estado do Paraná - e tem por objetivo transformar a cadeia em uma unidade feminina.

Agentes do SOE – Setor de Operações Especiais e agentes de cadeia pública também participaram dos trabalhos.

“Juntamente com representantes da prefeitura, promotoria, Polícia Civil e juizado, fizemos uma vistoria na unidade e percebemos que ela precisava de melhorias nas instalações. Por isso, era necessário retirar alguns presos, para que o local possa ser reformado”, explica o coordenador regional do Depen, Marcos Marques.

Durante as buscas, os agentes penitenciários apreenderam 05 aparelhos celulares, 04 carregadores, 35 porções fracionadas de substância análoga à maconha, outros 65 gramas da mesma droga em pequenos tabletes, fumo e uma ferramenta artesanal usada para fazer buracos nas paredes. Além disso, as equipes apreenderam diversas anotações do crime organizado.

“18 presos foram transferidos para penitenciárias de Foz do Iguaçu, desarticulando assim, o crime organizado na região”, contou Marques.

As apreensões foram encaminhadas à Polícia Civil, onde o caso foi registrado.

Cadeia compartilhada

A cadeia pública de Palotina tem a administração compartilhada entre o Depen e a Polícia Civil. Com a reforma e a transformação em unidade feminina, ela passará para gestão plena do Departamento Penitenciário do Estado.

Atualmente a carceragem abriga 31 presos e duas presas. A expectativa é de que a reclassificação seja concluída nos próximos 60 dias.

 

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Policial 21 Nov às 08:00
Menores de idade utilizaram dois carros oficiais e uma moto; Conselho Tutelar acompanhou o caso.
Policial 21 Nov às 05:32
Jovem de 27 anos foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos após incidente na sede da Polícia.
Policial 20 Nov às 10:53
O rapaz trabalhava na obra há cerca de duas semanas. Ao final do expediente, o responsável notou a falta da ferramenta
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento