Você está em: Página Inicial > Policial
Cães são encontrados em situação de maus-tratos dentro de carretinha em Toledo e tutor é preso
Animais estavam confinados em estrutura de ferro coberta por lona após viagem de Santa Catarina ao Paraná
Por | Postado em: 28/07/2025 - 09:23

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

Na manhã desta segunda-feira (28), uma denúncia anônima levou a Polícia Militar de Toledo a localizar quatro cães em situação de maus-tratos no centro da cidade. Os animais estavam presos dentro de uma carretinha de reboque, coberta por uma lona, acoplada a um veículo Chevrolet Onix com placas do Mercosul.

O carro estava estacionado na Rua Souza Naves, em frente a um prédio na área central do município. Ao chegar no local, a equipe policial constatou a veracidade da denúncia e acionou a equipe de proteção animal da cidade.

Os quatro cães, todos de porte médio, estavam confinados em compartimentos de ferro semelhantes a gaiolas, em condições inadequadas de ventilação e conforto. Conforme relataram os policiais que atenderam a ocorrência, os animais teriam viajado de Santa Catarina até Toledo presos na estrutura, e passaram toda a madrugada estacionados no local.

O tutor dos animais, que não teve o nome nem a idade divulgados, foi preso em flagrante por maus-tratos. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Toledo. O veículo e a carretinha também foram apreendidos.

Os cães foram recolhidos pela equipe de proteção animal e encaminhados para cuidados e avaliação veterinária. A situação gerou grande repercussão entre moradores da região, que acompanharam a atuação das autoridades. 

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento