Uma equipe da Guarda Municipal de Toledo, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura, esteve nesta sexta-feira (18) em Novo Sarandi para remover uma estrutura que gerou questionamentos por parte dos moradores. Um cano de água que passava por baixo do asfalto, era protegido por uma camada de cimento, que estava sendo confundida com uma lombada irregular e sem sinalização.
A situação chegou ao conhecimento da prefeitura, que prontamente esclareceu o ocorrido. De acordo com a nota oficial divulgada, a estrutura não era uma lombada. Ela foi criada temporariamente por uma empreiteira para proteger um cano que precisou ser passado pela rua, visto que a Sanepar ainda não havia instalado a ligação de água nas casas populares em construção.
A prefeitura confirmou que não foi a responsável pela instalação da proteção, sendo esta feita pela empreiteira. Com a intervenção, a Sanepar já realizou a ligação definitiva da água, permitindo a retirada tanto do cano provisório quanto da sua proteção de cimento. Com isso, a situação foi regularizada na via, eliminando o “obstáculo” que preocupava os moradores.