A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua das Tulipas, bairro Higienópolis, em Marechal Cândido Rondon. O morador relatou que, ao chegar em casa, um casal em uma bicicleta colidiu contra seu carro. Ele ofereceu ajuda, mas os dois recusaram e foram embora.
Minutos depois, o mesmo homem retornou e passou a arremessar pedras contra o veículo, danificando o para-brisa, além de arrancar a lixeira da calçada e jogá-la contra a parede da residência. Durante o ato, ele ainda xingou e ameaçou o morador de morte.
Com base nas informações, a equipe iniciou buscas e localizou o casal na Rua Girassol. O homem resistiu à abordagem, fugiu a pé e tentou se jogar de uma passarela, sendo contido após uso moderado de força. A mulher, bastante alterada, disse que os dois haviam sido atropelados, mas depois confessou que o marido danificou o carro por raiva.
Durante a ocorrência, ela revelou que havia deixado o filho de 11 anos sozinho em casa. O Conselho Tutelar foi acionado e assumiu a responsabilidade pelo menor.
O homem foi encaminhado à 47ª Delegacia de Polícia Civil pelos crimes de dano, ameaça e injúria. A mulher também foi conduzida pelo crime de abandono de incapaz.
Na delegacia, os policiais constataram ainda a existência de uma medida protetiva envolvendo o casal, que havia reatado o relacionamento e voltado a morar junto.