Um casal foi preso na madrugada deste sábado (27) após ser flagrado transportando mais de 12 quilos de haxixe escondidos no tanque de combustível de um automóvel. A abordagem aconteceu na PR-323, nas proximidades de Cafezal do Sul, durante a Operação F.A.R.O., realizada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, equipes da ROTAM da 3ª Companhia realizavam patrulhamento com foco no combate ao tráfico de drogas, armas e outros crimes, quando abordaram um Volkswagen Gol branco.
O veículo era conduzido por um homem de 29 anos, que estava acompanhado de uma mulher de 33 anos. Ambos são moradores de Tacuru, no Mato Grosso do Sul.
Durante a fiscalização, os policiais perceberam que o casal apresentou versões contraditórias sobre a viagem, além de demonstrar nervosismo excessivo. A atitude levantou suspeitas e motivou uma vistoria mais detalhada no automóvel.
Ao inspecionar o veículo, a equipe constatou que a tampa de acesso à bóia do combustível estava fora da posição original. No interior do tanque, os policiais localizaram 56 invólucros contendo substância análoga ao haxixe marroquino, embalados em bexigas coloridas e envoltos em fita adesiva.
Após a pesagem, a droga totalizou 12,050 quilos. O material foi apreendido e acondicionado conforme os procedimentos da cadeia de custódia.
Questionados pelos policiais, os suspeitos relataram que receberam o veículo já carregado com o entorpecente em Tacuru (MS) e que fariam a entrega da droga em Maringá (PR). Pelo transporte, afirmaram que receberiam R$ 10 mil.
Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o veículo, a droga e os demais objetos apreendidos, para a Delegacia da Polícia Civil de Iporã.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o prejuízo estimado ao crime organizado com a apreensão é de aproximadamente R$ 850 mil.