Será prorrogado por mais 15 dias o decreto em vigor em Cascavel com medidas restritivas para o enfrentamento à Covid-19. A vigência da normativa atual termina nesta segunda-feira (12).
A confirmação é do prefeito, Leonaldo Paranhos, que optou por aguardar para liberar novas flexibilizações, mesmo com os números em queda.
"Nós estamos tendo uma diminuição significativa nos números, mas não quer dizer que haverá algum tipo de relaxamento. Então vamos editar mais 15 dias no mesmo protocolo que está".
Segundo Paranhos, será analisado do comportamento dos números nos próximos 15 dias, para então, decidir se haverá liberações em novo decreto.
"Nós já tínhamos feito algumas liberações para restaurante, para bares mas ainda é preciso consolidar essa queda. Nós não podemos, com a emoção que tanto nos aflora, nesse momento fazer uma um decreto que possa abrir definitivamente tudo. Então vamos esperar consolidar mais 15 dias para que a gente possa dar um passo maior"
O decreto será publicado na edição desta terça-feira (13) e mantém até o dia 27 de julho regras que já estão em vigor como restrição de público em estabelecimentos sendo permitido a capacidade de 50% da lotação.
Boates, clubes de baile, casas noturnas e estabelecimentos do ramo seguem proibidos por mais duas semanas.
Eventos como casamentos e aniversários estão permitidos até às 22h.
Bares e tabacarias podem funcionar até 1h. Em todos os casos a limitação de público em 50% deve ser respeitada e assim como pista de dança segue proibida. E para garantir o cumprimento das regras, o município mantém as fiscalizações e coíbe festas clandestinas nos fins de semana.