Nos primeiros dias de 2025, o número de acidentes de trânsito em Cascavel, já supera o do mesmo período de 2024. O total chegou em 121 ocorrências, sendo que 47 deles envolveram motociclistas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, do dia 1º de janeiro até a manhã de hoje (16), foram registrados 121 acidentes de trânsito em Cascavel. No mesmo período em 2024 foram 104, inclusive, com duas mortes.
Um outro dado preocupante é o número de acidentes envolvendo motos. Nos 16 primeiros dias de 2024, dos 104 acidentes, 35 foram com motociclistas, 12 a menos que este ano.
Um dos acidentes registrados, gravíssimo, envolveu duas motos e resultou na primeira morte do ano no trânsito de Cascavel: no cruzamento da Avenida das Torres com a Rua Fernando de Noronha, no conjunto Riviera.
Somente nestes últimos quatro dias, nove ocorrências foram registradas. Conforme o 1º Tenente da corporação, Novinski, acidentes envolvendo motociclistas tendem a ser mais graves, pois as vítimas têm menos dispositivos de segurança e proteção.
Ainda segundo Novinski, os relatos quanto às ocorrências geralmente são os mesmos: infrações – invasão de preferencial, velocidade incompatível, uso de celular, entre outros. É fato que a imprudência e a negligência acarretam em acidentes, ressalta o 1º Tenente.