Um ciclista identificado como Geraldo Vidal dos Santos, de 50 anos, morreu no fim da tarde de quarta-feira (13) após ser atingido por um veículo oficial do prefeito de Perobal, Galego Evangelista, na BR-487, conhecida como Estrada Boiadeira, próximo a Campo Mourão. No carro também estava um assessor. Nenhum dos ocupantes teve ferimentos.
O acidente ocorreu por volta das 17h. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Geraldo trafegava no meio da pista com uma bicicleta modelo “barra circular” quando foi atingido pelo Toyota Corolla conduzido pelo prefeito. Com o impacto, ele foi lançado contra o para-brisa e, em seguida, arremessado ao asfalto.

Logo após a primeira colisão, conforme testemunhas, um Jeep Renegade passou sobre o corpo do ciclista e deixou o local sem prestar socorro. O farol alto de um caminhão que trafegava no sentido contrário pode ter prejudicado a visibilidade no momento do acidente.
O prefeito permaneceu no local, acionou o Samu, a PRF e o Corpo de Bombeiros, e se submeteu voluntariamente ao teste do bafômetro, que apontou resultado negativo para consumo de álcool.
A equipe de atendimento médico constatou o óbito do ciclista ainda no local. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Mourão e o velório ocorreu na manhã desta quinta-feira (14).
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente e tenta identificar o motorista do segundo veículo. Em nota, a Prefeitura de Perobal lamentou profundamente o ocorrido e manifestou solidariedade à família da vítima.