Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Cidades da região de Foz do Iguaçu endurecem restrições aos finais de semana para tentar conter nova alta de casos de Covid
Toque de recolher e fechamento de estabelecimentos, inclusive de mercados e postos de combustíveis, vão valer das 17h de sábado às 5h de segunda-feira.
Por G1 Paraná | Postado em: 12/05/2021 - 09:01

Publicidade Publicidade Publicidade

Nove cidades da região de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, decidiram endurecer medidas de circulação por dois finais de semana para tentar conter o aumento de casos de Covid-19.

As medidas foram definidas em uma reunião entre as prefeituras e a 9ª Regional de Saúde realizada na terça-feira (11).

Ficou decidido que os municípios vão determinar o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais, inclusive supermercados e postos de combustíveis, das 17h de sábado até as 5h de segunda-feira. Além disso, haverá toque de recolher ao longo do período.

As medidas valem nos finais de semana de 15 e 16 de maio e de 22 e 23 de maio nas seguintes cidades:

 

  • Foz do Iguaçu
  • Itaipulândia
  • Matelândia
  • Medianeira
  • Missal
  • Ramilândia
  • Santa Terezinha de Itaipu
  • São Miguel do Iguaçu
  • Serranópolis do Iguaçu 

 Indicadores

Levando em conta os dados desde o início da pandemia, a área de Foz do Iguaçu é a região com maior índice de mortalidade e maior incidência de casos no Paraná, segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

Além disso, de acordo com a secretaria, a macrorregião oeste, que engloba outros municípios da região de Cascavel e da região sudoeste, apresentou um aumento de 16,81% de novos casos. 

De acordo com a Sesa, outro indicador preocupante é a taxa de ocupação dos leitos de UTI da região, que estava em 96% na terça-feira (11).

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Jan às 18:00
Para aproveitar o benefício, os pecuaristas devem se inscrever até 30 de janeiro
Cotidiano 19 Jan às 17:12
A diretoria será presidida por Lucas Kohler, que terá Renato Kunzler como vice-presidente, Lyanara Schneider Maranhão como 1ª secretária, Ricardo Zaneta como 2º secretário, Leandro Pellizzaro como 1º tesoureiro e Bruno Giacomini como 2º tesoureiro.
Cotidiano 19 Jan às 15:43
Fenômeno foi observado em quatro cidades e está associado a tempestades severas típicas do verão
Cotidiano 19 Jan às 15:19
A família pede apoio de toda a comunidade!!!
Cotidiano 19 Jan às 14:48
Ele deixa quatro filhos. Servidor dedicado, ele era conhecido pelo comprometimento com o trabalho , além da convivência próxima com colegas e com a comunidade.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento