O gerente de um motel em Toledo chamou a PM na tarde desta quarta-feira e disse aos militares que um cliente entrou no motel na terça-feira (21), por volta de 15h20 na suíte nº 12, que o pernoite era de 12hs sendo renovado pela madrugada por mais 12hs, sendo que ontem por volta de 12hs, o cliente interfonou para a recepção, pedindo dinheiro que depois passaria cartão, sendo negado a entrega de dinheiro pelo motel.
Por volta de 13hs uma suposta garota de programa foi até de mototáxi até o quarto do cliente, ficando cerca de 1h, que por volta de 15h00, o cliente foi fazer o acerto onde passou 3 cartões porem nenhum tinha credito dando recusa, foi impresso uma via de cartão recusado sendo entregue ao cliente, onde passou a dizer que o motel tinha o roubado pois se a máquina fez impressão é porque o cartão passou, começou a gritar com os funcionários chamando de ladrões, dizendo vocês não sabem com quem estão mexendo, eu já estou alterado e pra mim não tem problema nenhum fazer alguma coisa, onde o solicitante disse que chamaria a polícia o cliente disse que podia chamar, o cliente foi informado então que poderia ir embora sem pagar a quantia em torno de R$150,00, o mesmo disse que não iria embora porque estava trabalhando, e pediu ainda para mudar de quarto.
A P, então, foi até o quarto que estava aberto foi dado voz de abordagem ao cliente alterado e em busca pessoal localizado uma nota de dois reais enrolada com vestígios de droga aparentemente usada para cheirar cocaína, no quarto tinha farelos de maconha pela cama.
O abordado apresentava estar em estado psicológico alterado, falando coisas sem sentido, sendo feito uso de algemas conforme sumula vinculante nº 11 do STF. Recebeu voz de prisão e foi algemado.
O carro que estava na posse do cliente, um Pálio, foi devidamente estacionado trancado na parte de fora do motel e o rapaz encaminhado para a delegacia.