A Polícia Federal de Guaíra realizou nesta quinta-feira (11) a 13ª operação de incineração de drogas do ano, destruindo aproximadamente 11,2 toneladas de entorpecentes. Com mais essa ação, o volume total de drogas eliminadas somente em 2025 ultrapassa a marca de 134 toneladas, resultado direto do intenso trabalho de repressão ao tráfico na região de fronteira.
As drogas incineradas são fruto de diversas apreensões feitas ao longo do ano em operações coordenadas entre a Polícia Federal e diferentes forças de segurança, incluindo o Exército Brasileiro, a Polícia Militar do Paraná, a Polícia Civil do Paraná e a Polícia Rodoviária Federal. A integração entre as instituições tem sido determinante para desarticular organizações criminosas e impedir o avanço do tráfico internacional de drogas.
De acordo com a PF, o compromisso é manter o ritmo de enfrentamento ao crime organizado, garantindo ações contínuas que contribuam para um país mais seguro e menos vulnerável ao narcotráfico. A corporação reforça que seguirá atuando de forma firme e estratégica para proteger a população e fortalecer a segurança pública na região oeste do Paraná.