Um comerciante, de 39 anos, foi executado com aproximadamente dez tiros de pistola, e um cliente foi atingido por um disparo em uma das pernas. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (20), defronte à lanchonete da vítima. O estabelecimento comercial está situado no Jardim Itaipu, em Paiçandu – região metropolitana de Maringá.
Testemunhas relataram que o dono da lanchonete conversava com alguns clientes, quando repentinamente foi surpreendido por uma dupla que ocupava uma motoneta. O garupa desembarcou e começou a atirar contra o comerciante. Segundos depois, os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.
Populares acionaram a PM e o socorro. Socorristas do Samu e Corpo de Bombeiros foram até o local. O médico apenas pode constatar o óbito do comerciante. Já o cliente, de 56 anos, baleado na perna, foi socorrido por terceiros e encaminhado até o Pronto Socorro do Hospital São José. Posteriormente foi transferido para uma outra Unidade Hospitalar.
Na cena do crime, policiais militares e civis, e agentes da Polícia Científica encontraram cápsulas deflagradas. Após o trabalho pericial, o corpo do comerciante foi levado para o IML de Maringá. O homicídio já está sendo investigado pela Polícia Civil. Nesse primeiro momento, nenhuma linha de investigação é descartada pelos policiais. Imagens capturadas através de câmeras de segurança, irão auxiliar os investigadores na elucidação desta execução.