Na noite desta quarta-feira (28), por volta das 19h55 a PM de Maripá recebeu uma ligação onde a pessoa denunciava que um veículo Fiat Prêmio de cor branca estava transitando pelas ruas da cidade em alta velocidade e com os faróis desligados colocando desta forma, vida de pessoas em risco.
Os policiais prontamente saíram para localizar o veículo e após alguns minutos o condutor foi abordado e constatado que ele demonstrava estar embriagado pois apresentava odor etílico.
Foi perguntado para o condutor se ele havia ingerido bebida alcoólica e disse que sim, desta forma ele foi enquadrado no artigo 306 do CPP " Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência".
O condutor foi conduzido pelos policiais até o DPM da cidade e convidado a fazer o teste do bafômetro e ele se negou a fazê-lo. Sendo então dado voz de prisão ao condutor e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Palotina para procedimentos cabíveis.