Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Consumo diário de cerveja pode diminuir o tamanho do cérebro, diz estudo
De acordo com o trabalho, pessoas de meia idade que bebem duas latinhas de cerveja de 500 ml, conhecidas no Brasil como “piriguetes”
Por Metrópole/Banda B | Postado em: 08/03/2022 - 16:06

Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade

Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, descobriram que o consumo de leve a moderado de bebidas alcoólicas pode afetar a estrutura do cérebro e causar um envelhecimento cognitivo maior do que o verificado em pessoas que não bebem.

De acordo com o trabalho, pessoas de meia idade que bebem duas latinhas de cerveja de 500 ml, conhecidas no Brasil como “piriguetes”, ou uma taça de vinho por dia têm o cérebro até dois anos têm o cérebro até dois anos e seis meses mais velhos do que as que não bebem. O trabalho foi publicado na sexta-feira (4), na revista Nature.

A descoberta foi feita cruzando informações de 36.678 adultos com idades entre 40 e 69 anos cadastrados no UK Biobank, um banco de dados do Reino Unido. Os pesquisadores compararam exames de ressonância magnética dos participantes com informações sobre seus hábitos de ingestão de álcool.

Para ler a matéria completa do Portal Metrópoles, clique aqui

Últimas Notícias
Cotidiano 13 Ago às 18:30
Confira na matéria algumas das novidades, peça seu condi ou visite a loja!
Cotidiano 13 Ago às 16:32
Esta será a segunda campanha antirrábica promovida pelo município em 2026.
Cotidiano 13 Ago às 15:43
Corpo de Bombeiros trabalhou por longo período para controlar e extinguir as chamas;
Cotidiano 13 Ago às 14:52
Cooperativa recebe visitantes em estande durante os quatro dias da principal festa do município, de 27 a 30 de agosto
Cotidiano 13 Ago às 14:28
A informação consta de um ofício assinado na quarta-feira (12) pelo juiz diretor do Fórum, Renato Cigerza.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento