O Brasil soma mais de 240 mil infectados e 16 mil mortos em função da pandemia do novo coronavírus, de acordo com as secretarias estaduais de saúde. Neste cenário, os profissionais de saúde estão mais vulneráveis, desde o risco acentuado por maior exposição à doença até a escassez de materiais adequados para sua proteção nos hospitais.
Buscando soluções para este momento de crise, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Campus Toledo – por meio da Hotmilk e do curso de Engenharia de Produção – produziu cerca de 25 máscaras de proteção (face shields) para o Hospital Bom Jesus.
Os protetores faciais desenvolvidos na Universidade tiveram a estrutura interna confeccionada por meio da impressora 3D da Hotmilk. "As máscaras representam mais segurança aos profissionais que estão na linha de frente do combate ao Covid-19. Além disso, o material permite que as peças possam ser higienizadas e reutilizadas, um aspecto importante para a proteção e sustentabilidade", explica Fernanda Butarelli, coordenadora da Hotmilk.
Legenda da foto: A entrega do material para o Hospital Bom Jesus foi realizada pelos professores da PUCPR Fernanda Butarelli e Evandro Nava. Também estiveram presentes os representantes dos parceiros da Hotmilk: Sicoob, Associação Comercial e Industrial de Toledo (ACIT) e a empresa Garanti.