A Polícia Militar atendeu duas ocorrências envolvendo motociclistas no bairro São Francisco, em Toledo, entre a noite de ontem (21) e a madrugada de hoje (22), ambas relacionadas a infrações de trânsito, direção perigosa e perturbação do sossego.
PRIMEIRA OCORRÊNCIA

Na noite de ontem (21), uma equipe do setor sul estava em patrulhamento pela cidade, quando visualizou três motociclistas “cortando o giro” - acelerando em alta rotação e causando barulho excessivo nas proximidades da Rua Osvaldo Aranha, em uma área residencial. Um dos condutores, que estava em uma Honda CG 125 cilindradas, cor azul, tentou fugir da abordagem, mas perdeu o controle da moto e caiu em uma área de grama. Ele não sofreu ferimentos.
Durante a abordagem, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nem Permissão para Dirigir (PPD). O motociclista foi autuado por perturbação do sossego, teve a moto apreendida e levada ao pátio do 19º Batalhão de Polícia Militar. Após a lavratura do Termo Circunstanciado de Infração de Trânsito (TCIP), ele foi liberado.
SEGUNDA OCORRÊNCIA

Já na madrugada desta quinta-feira (22), uma nova ocorrência foi registrada na mesma região. Também durante patrulhamento, a equipe policial avistou uma motocicleta Sundown 125 cilindradas, de cor prata, realizando manobras irregulares. O condutor fez um retorno e, em seguida, trafegou pela contramão e pela calçada, quase colidindo com a viatura policial. Além disso, ele estava sem capacete.
Durante a abordagem, os policiais verificaram que o condutor não possuía CNH e apresentava sinais claros de embriaguez, como andar cambaleante, odor etílico e fala enrolada. Ele aceitou realizar o teste do etilômetro, que apontou 0,59 mg/L de álcool no sangue, configurando crime de trânsito. Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão, foi conduzido à sede do 19º BPM e, posteriormente, encaminhado à 20ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos da Polícia Judiciária. A motocicleta foi apreendida, pois também apresentava débitos.