Uma moradora de Mercedes procurou o destacamento policial na tarde de sábado (27) para relatar uma situação envolvendo o corte irregular de árvores em sua propriedade, com danos ambientais e materiais.
De acordo com as informações repassadas, o vizinho teria adentrado a área sem autorização e realizado o corte de diversas árvores, entre elas espécies nativas como ipê e canafístula, além de outras que a solicitante não soube especificar. A situação teria ocorrido entre os dias 22 e 26 de dezembro.
Ainda conforme o relato, além da derrubada das árvores, a ação teria causado danos a um chiqueiro existente na propriedade. Após o corte, o autor teria retirado as madeiras resultantes e levado para um sítio localizado ao lado da área afetada.
A moradora informou que procurou o registro da ocorrência para se resguardar de eventuais problemas ambientais futuros e para tomar as providências cabíveis em relação aos prejuízos causados.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência, a solicitante recebeu orientações sobre os procedimentos legais, e a documentação foi encaminhada à 47ª Delegacia Regional de Polícia para os encaminhamentos necessários.