Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Definidos os horários dos atos fúnebres do professor Marcelo Martin
Marcelo Martin atuava na Secretaria de Esportes de Nova Santa Rosa, onde desenvolveu um trabalho reconhecido e dedicado em prol do esporte local
Por | Postado em: 27/10/2025 - 14:09

Publicidade Publicidade Publicidade

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, juntamente com a família do professor Marcelo Martin, de 62 anos, informou que o velório será realizado no Ginásio de Esportes Eurides Priebe, a partir das 17h30 desta segunda-feira (27). O ato de despedida está previsto para ocorrer às 8h30 desta terça-feira (28). Em seguida, às 9h, será realizado o translado do corpo para o Cemitério Municipal de Marechal Cândido Rondon.

Marcelo Martin atuava na Secretaria de Esportes de Nova Santa Rosa, onde desenvolveu um trabalho reconhecido e dedicado em prol do esporte local, incentivando jovens atletas e contribuindo para o fortalecimento das ações esportivas no município.

Em nota, a Prefeitura Municipal manifestou profundo pesar e solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, reconhecendo a trajetória de comprometimento e os relevantes serviços prestados por Marcelo ao longo de sua carreira no serviço público.

Diante do falecimento, ocorrido neste domingo (26), o Poder Executivo decretou luto oficial de três dias por meio do Decreto nº 5.827/2025, assinado pelo prefeito Lari Hitz e publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município.

O ACIDENTE

O professor Marcelo Martin foi uma das vítimas fatais do grave acidente registrado na tarde de domingo (26), por volta das 14h, no km 190 da BR-277, em Palmeira (PR). A colisão traseira envolveu um automóvel Toyota Corolla, pertencente à Prefeitura de Medianeira, e um ônibus de Pinhais, resultando em duas mortes e um ferido.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus estava parado no acostamento devido a uma pane mecânica, quando o Corolla colidiu violentamente na traseira do veículo. O impacto foi de grande intensidade, provocando a morte imediata de Marcelo Martin (62 anos) e de Rodrigo Soares Corrêa (43 anos), ambos professores de voleibol. O condutor do carro, de 35 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento médico em Palmeira.

Os ocupantes do ônibus — o motorista, de 46 anos, e cinco passageiros — não se feriram. O teste do bafômetro realizado no condutor do coletivo teve resultado negativo para ingestão de álcool.

Segundo a PRF, os passageiros do ônibus eram mecânicos que retornavam de uma competição em Cascavel com destino a Curitiba. Já no Corolla, viajavam professores de voleibol que seguiam para uma competição em Curitiba, a Taça Paraná de Voleibol, que começa nesta segunda-feira (27) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana.

Marcelo acompanhava um grupo e, em outro veículo — um ônibus que seguia logo atrás do Corolla —, estavam quatro jogadoras de Nova Santa Rosa convocadas para representar Medianeira na competição. As atletas presenciaram o acidente logo após o impacto. Elas passam bem, estão sob acompanhamento da equipe técnica e devem retornar a Nova Santa Rosa nesta segunda-feira, não participando mais da Taça Paraná.

O trecho da rodovia apresentava pista seca e tempo nublado no momento da colisão. Equipes de resgate e da PRF atenderam a ocorrência, que manteve o trânsito em sistema “pare e siga” até a conclusão da perícia e a remoção dos veículos. As causas do acidente seguem sob investigação.

O professor Marcelo Martin deixa um legado de dedicação ao esporte nova-santa-rosense, marcado pelo incentivo à prática esportiva, pelo companheirismo e pela formação de gerações de atletas. Seu falecimento causa grande comoção em toda a comunidade.

Últimas Notícias
Cotidiano 28 Dez às 12:38
Profissional atuava na área da saúde pública no Rio Grande do Sul e era filho de empresário de Cascave
Cotidiano 28 Dez às 08:30
Imagem de satélite indica avanço de nuvens carregadas do Paraguai e da Argentina em direção ao Estado
Cotidiano 28 Dez às 07:20
As informações foram divulgadas pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais do Paraná (Arpen-PR), com base em dados do Portal da Transparência do Registro Civil.
Cotidiano 27 Dez às 14:00
Regras mudam conforme o tipo de compra e se há defeito no produto
Cotidiano 27 Dez às 13:22
Os registros mais comuns em ambientes terrestres envolvem cobras, lagartas, abelhas, escorpiões e aranhas. Em locais de praia, o veranista deve estar atento a águas-vivas e caravelas.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento