Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Demissão de servidora que furou a fila da vacina é publicada pela Prefeitura de Cascavel
A demissão da servidora foi anunciada pelo prefeito Leonaldo Paranhos na sexta-feira (29)
Por Catve | Postado em: 30/01/2021 - 10:31

Publicidade Publicidade Publicidade

Após denúncia apresentada na quinta-feira (28), de que uma enfermeira lotada na Secretaria de Esportes de Cascavel tomou a vacina contra o coronavírus indevidamente, furando a fila de imunização, diversas medidas foram tomadas. Uma delas foi a demissão da servidora por parte da prefeitura.

A demissão da servidora foi anunciada pelo prefeito Leonaldo Paranhos na sexta-feira (29) e publicada na edição do Diário Oficial do município deste sábado (30).

Além dessa decisão, um processo administrativo foi aberto pelo município para apurar o caso e uma das servidoras que estava aplicando as doses na quarta-feira (27), dia em que a imunização indevida aconteceu, está afastada do Centro de Convenções até que a investigação finalize.

Outra medida adotada pela prefeitura frente ao caso foi encaminhar o registro ao Ministério Público, que agora investiga a situação. Segundo o MP, a representação criminal foi feita com base no Art. 268 do Código Penal, que é a omissão de notificação de doença. Neste caso se enquadra em Infringir determinação do Poder Público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

A pena para este tipo de crime é detenção de um mês a um ano e pagamento de multa, mas é aumentada em um terço se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.

Além disso a Subseção de Cascavel do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren/PR) foi informada da denúncia feita pela equipe de reportagem da Catve e por nota informou estar ciente do caso, porém o Departamento de Processos Éticos ainda não tem conhecimento da integralidade dos fatos.

Ainda na nota, o Conselho explica que após confirmação dos fatos a mulher poderá ser responsabilizada.

“Tão logo haja confirmação de infração ética, o Conselho Regional de Enfermagem do Paraná tomará as medidas cabíveis dentro do que estabelece a Legislação”, destacou o documento.

O Conselho Regional de Enfermagem destacou ainda o repúdio por atitudes como a de furar a fila da vacinação.

Últimas Notícias
Cotidiano 31 Dez às 15:50
A casa está com um novo ambiente: bonito, amplo, moderno, climatizado e com espaço kids, perfeito para reunir toda a turma.
Cotidiano 31 Dez às 13:35
Em janeiro há o predomínio de intensas massas de ar quente e úmido.
Cotidiano 31 Dez às 10:29
De acordo com moradores do distrito, uma empresa de cidade vizinha estaria descartando carcaças, vísceras e outros dejetos suínos de forma irregular em uma propriedade rural.
Cotidiano 31 Dez às 09:42
Equipes da Defesa Civil e da COPEL foram mobilizadas
Cotidiano 31 Dez às 05:37
Durante o ato, o prefeito Lari Hitz transmitiu oficialmente o exercício do cargo ao vice-prefeito Claudino Roque Lorenzatto, que assumirá como prefeito em exercício no período de 1º a 15 de janeiro de 2026, em razão do período de férias do mandatário
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento