A terça-feira, 23 de setembro, foi marcada por duas prisões realizadas pela Polícia Militar em Marechal Cândido Rondon, em cumprimento a mandados expedidos pela Justiça.
O primeiro caso aconteceu no início da tarde, quando a equipe policial foi acionada para comparecer ao Fórum da comarca. No local, havia um homem com mandado de prisão em aberto expedido pela Vara da Família, em razão do não pagamento de pensão alimentícia. Ele foi detido e conduzido ao Departamento de Polícia Penal (Deppen), onde permanece à disposição da Justiça.
Mais tarde, outra equipe recebeu informações da inteligência do 22º Batalhão de Polícia Militar sobre um indivíduo com mandado de prisão em aberto localizado em um posto de combustível. A abordagem foi realizada com sucesso, e o homem foi informado sobre a ordem judicial expedida pela Vara Criminal de Assis Chateaubriand, relacionada a regressão cautelar no âmbito do artigo 171 do Código Penal (estelionato). Ele também foi levado ao Deppen.
As duas ocorrências reforçam a atuação conjunta entre o Poder Judiciário e a Polícia Militar no cumprimento de decisões judiciais no Oeste do Paraná, garantindo que pessoas com pendências legais sejam responsabilizadas.