Você está em: Página Inicial > Policial
Em apenas um dia, três golpes são registrados na PM de Quatro Pontes
A vítimas procuraram o Destacamento da PM na cidade
Por | Postado em: 01/12/2023 - 06:39

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nesta quinta-feira a Polícia Militar de Quatro Pontes registrou três ocorrências de estelionato.

Por volta das 15h00, compareceu uma vítima que afirma que recebeu ligações do número de São Paulo DDD 11, voz feminina, afirmando que teria um valor para receber do INSS.

Várias mensagens com a suposta atendente do INSS foram trocadas, foi solicitado para fazer uma atualização de cadastro, posteriormente soube que teria entrado o valor de R$ 3.650,86 na conta da vítima, segundo o golpista, de forma errônea, esse valor teria entrado como empréstimo e para cancelar precisaria devolver o dinheiro através do pagamento de um boleto no valor de R$ 3650,00.

Durante conversa, a suposta atendente do INSS, afirmava para efetuar o pagamento da devolução porque o empréstimo foi erro de sistema e a vítima não precisaria assumir essa dívida. E que ao fazer a devolução do dinheiro o empréstimo seria cancelado.

Por volta das 17h30, um homem disse que por volta das 15h30 de ontem (30), foi informado pelo seu irmão que alguém estaria se passando por ele, pelo WhatsApp, e solicitando dinheiro emprestado.

Para tanto, estaria usando um número com o código 45 e inclusive mandando o PIX.

Já no final da tarde desta quinta-feira, uma senhora relatou que foi informada por um conhecido que alguém estaria se passando por ela pelo aplicativo WhatsApp e que teria enviado fotos intimas, sem mostrar o rosto, fotos falsas.

Ao perceber que não seria a sua conhecida, o homem lhe informou sobre o ocorrido e bloqueou o contato. Na sequência, a mulher já informou seus contatos sobre possível golpe. Também relata que mais tarde adicionou o contato que estava se passando por ela, e constatou que já estariam usando foto de outra pessoa.

Últimas Notícias
Policial 27 Abr às 11:05
O ferimento possivelmente foi causado por uma arma de fogo
Policial 27 Abr às 10:30
O homem que dirigia a picape, que é morador de Araranguá (SC), disse que pegou o veículo já carregado em Guaíra (PR) e levaria até a cidade de Doutor Camargo (PR).
Policial 27 Abr às 08:50
O garoto foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado em estado grave para o Hospital Doutor Feitosa, em Telêmaco Borba.
Policial 27 Abr às 08:33
Uma briga de casal teria originado o crime, segundo o que disse a Polícia Militar que atendeu a ocorrência.
Policial 27 Abr às 07:55
A PM foi acionada na tarde de ontem e o menor foi encaminhado para a delegacia de Marechal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento