Mais de 1,1 tonelada de maconha foi apreendida nesta terça-feira (23), em Santa Helena, durante uma ação conjunta do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e do Nepom da Polícia Federal.
A ocorrência aconteceu na região de São Vicente Chico, após as equipes receberem informações de que uma embarcação vinda do Paraguai estaria descarregando volumes em um porto clandestino conhecido como “Unha do Gato”.
Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram uma caminhonete GM/S10 branca entrando na área do porto. Durante a aproximação das equipes, o condutor avançou com o veículo em direção aos policiais. Diante da situação, houve intervenção para conter a ação.
Na sequência, o motorista e outros envolvidos abandonaram os veículos e fugiram para uma área de mata ciliar. Buscas foram realizadas, mas ninguém foi localizado.
Durante a vistoria, os policiais encontraram também um GM/Corsa bordô. Os dois veículos estavam carregados com fardos de maconha. Após a pesagem, a droga totalizou 1.142,80 quilos.
Os veículos e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.