O município de Goioerê, no Noroeste do Paraná, implementou um decreto emergencial com medidas mais rígidas para o combate ao novo coronavírus, entre elas a fiscalização acentuada por equipes de fiscais da prefeitura municipal em conjunto com a Polícia Militar. Até segunda-feira (29) R$ 15 mil em multas já haviam sido aplicadas.
Em vigor desde sexta-feira (26), a fiscalização já realizou mais de mil orientações e oito autos de infração, sendo quatro em empresas que não cumpriram a determinação do uso obrigatório de máscaras para funcionários e clientes, e o restante em festas particulares, que promoveram aglomerações e foram alvos de denúncias.
Conforme a prefeitura, as ações de fiscalização acontecem diariamente das 08h às 22h, com a atuação dos fiscais. Após esse horário, a Polícia Militar fica responsável por supervisionar as medidas determinadas no decreto municipal. O telefone para denúncias é (44) 99856-0469.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura na segunda-feira, são 75 casos confirmados e dois óbitos pela doença no município.