O empresário da Borracharia Avenida de Nova Santa Rosa foi detido no final da tarde deste sábado (22), durante uma ação da Patrulha Rural da Polícia Militar. A prisão ocorreu por volta das 17h, quando a equipe policial esteve na cidade para cumprir um mandado de prisão.
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Portal Nova Santa Rosa, o mandado foi expedido ligado ao crime de descaminho. O empresário foi encaminhado ao Departamento Penitenciário (Depen) de Marechal Cândido Rondon, onde permanece à disposição da Justiça.
Esta é a segunda vez que o empresário é preso. A primeira ocorrência foi registrada em uma sexta-feira, no dia 14 de fevereiro de 2020. Na ocasião, policiais do BPFron localizaram mais de 150 pneus contrabandeados do Paraguai, além de um revólver, possivelmente calibre .38.
Um fato curioso daquela operação foi a localização de um caixão novo, ainda com etiqueta, encontrado em uma residência ao lado da borracharia, que era usada como depósito dos pneus. Até hoje, não se sabe se o caixão chegou a ser utilizado ou continua guardado.