A enfermeira obstetra Fernanda de Jesus, de 38 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (5) após o carro que dirigia colidir contra o muro de um resort localizado às margens da BR-369, em Bandeirantes, no Norte do Paraná. O acidente aconteceu no km 59 da rodovia, no trecho entre Santa Mariana e Bandeirantes.
De acordo com informações confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal, Fernanda seguia no sentido Santa Mariana a Bandeirantes quando perdeu o controle da direção e atingiu a estrutura do empreendimento. Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local pouco depois, porém a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes de qualquer possibilidade de atendimento hospitalar. O corpo foi recolhido pela Polícia Científica para os procedimentos legais.
A causa do acidente ainda será esclarecida por meio de um Laudo Pericial de Sinistro de Trânsito, que vai apontar as condições da pista, possíveis fatores humanos, mecânicos ou outros elementos que possam ter contribuído para a colisão. A imprensa local apurou que Fernanda não estava em deslocamento de trabalho no momento do acidente.
Fernanda era responsável técnica da Maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Bandeirantes, onde atuava há anos e era considerada referência regional pela dedicação e pelo cuidado no atendimento às gestantes e recém-nascidos. Em nota, a Associação Hospitalar Beneficente de Bandeirantes lamentou a perda e destacou o legado da profissional, reconhecida pela humanidade, sensibilidade e respeito no exercício da função.
O sepultamento ocorreu na tarde deste sábado (6), em Rolândia, onde familiares, amigos, colegas de trabalho e pacientes prestam as últimas homenagens.