Um grave acidente envolvendo cinco veículos resultou na morte de uma mulher e deixou outras três pessoas feridas, na noite de quarta-feira (19), na BR-376, em Ponta Grossa.
A colisão, seguida de incêndio, ocorreu por volta das 21h, no km 491 da rodovia, nas proximidades do viaduto Santa Terezinha, no sentido Curitiba.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi do tipo engavetamento. Um caminhão Iveco/Stralis colidiu contra um caminhão VW/24.250, uma Toyota Hilux, um GM Astra e um Fiat Punto, que estavam parados em decorrência de um congestionamento.
Após o impacto, o caminhão Iveco tombou e, com a colisão, um incêndio teve início — possivelmente provocado pela carga de pneus transportada por um dos caminhões.
As chamas rapidamente tomaram o caminhão VW/24.250, além do GM Astra e do Fiat Punto. Dentro deste último veículo estava Mayara Rocha, de 27 anos, que acabou ficando presa às ferragens e não resistiu aos ferimentos. Ela morreu ainda no local.
Entre os feridos estão dois homens e um bebê de apenas sete meses, filho de Mayara. Um dos adultos e a criança foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula, enquanto a terceira vítima foi levada à UPA Santana. Os atendimentos foram realizados por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A ocorrência mobilizou um grande efetivo, com a presença do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Perícia, Instituto Médico Legal (IML) e Departamento de Estradas de Rodagem (DER), além da PRF.
As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.