Você está em: Página Inicial > Policial
Estelionatários usam sites para dar golpes em compra e venda de carros na região
Golpistas se identificam como doutores e advogados para tentar atrair vítima
Por Catve | Postado em: 25/08/2018 - 08:23

Publicidade Publicidade Publicidade

Luana fez um anúncio do automóvel dela em um site de vendas pela internet. Não demorou muito para que um suposto comprador se interessasse pelo veículo. O que ela não imaginava até então é que tudo se tratava de um golpe. 

Ela percebeu que tinha algo de errado pelas mensagens que o homem mandava. Ele começou se identificando como Dr. Rodrigo. No decorrer da conversa ele explica que quer comprar o veículo para repassar para um ex-funcionario que entrou com uma ação judicial de trabalho. Ele ainda explica que não se importa com o valor do veículo, pois não tem motivo para exigir desconto. 

A situação parecida também aconteceu com esse empresário. Ronaldo anunciou um carro na internet e de imediato obteve resposta de um homem que se passava por advogado. O golpista se colocava como intermediador de um veículo, onde prometia um valor alto para o vendedor e um baixo valor de mercado para o comprador. Ronaldo não teve prejuízo, mas o comprador de Medianeira depositou 28 mil reais na conta do golpista. 

No mês passado uma operação foi montada entre a polícia civil do Paraná e polícia civil do Piauí, com objetivo de combater esses crimes feitos pela internet. Em Cascavel, foi cumprido 21 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão. 

Segundo o delegado de estelionato depois dessa operação que aconteceu em Cascavel, que ficou conhecida nacionalmente, os registros diminuíram consideravelmente, e isso se dá principalmente pelos alertas que ajudam as pessoas a identificarem os possíveis golpes. 

É preciso que as pessoas fiquem atentas aos mínimos detalhes e a qualquer suspeita informar a polícia.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Policial 21 Nov às 08:00
Menores de idade utilizaram dois carros oficiais e uma moto; Conselho Tutelar acompanhou o caso.
Policial 21 Nov às 05:32
Jovem de 27 anos foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos após incidente na sede da Polícia.
Policial 20 Nov às 10:53
O rapaz trabalhava na obra há cerca de duas semanas. Ao final do expediente, o responsável notou a falta da ferramenta
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento