Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Estudantes que recebem auxílio-transporte devem comprovar documentos até 11 de agosto
O Auxílio-Transporte compreende um repasse financeiro no valor de R$ 243,64, concedido em dez parcelas por ano entre os meses de fevereiro a novembro,.
Por | Postado em: 17/07/2023 - 13:32

Publicidade Publicidade Publicidade

Os estudantes de ensino técnico, cursos profissionalizantes, de graduação e ensino médio que recebem o Auxílio-Transporte tem até 11 de agosto para comprovar a documentação e continuar recebendo o benefício no 2º semestre. O prazo é o mesmo para novas solicitações. O protocolo dos documentos deverá ser feito no Setor de Protocolo, no Paço Municipal.

O Auxílio-Transporte compreende um repasse financeiro no valor de R$ 243,64, concedido em dez parcelas por ano entre os meses de fevereiro a novembro, a partir do deferimento do pedido. É importante que os estudantes façam o protocolo com antecedência, pois o repasse não poderá ser pago de forma retroativa. Além disso, o município terá o prazo de 30 dias para analisar o pedido, verificar se atende aos requisitos legais e emitir parecer.

Para a solicitação serão necessários os seguintes documentos: comprovante de matrícula da instituição de ensino; comprovante de residência; cópia do contrato de prestação de serviços de transporte com empresa de fretamento ou transporte de estudantes, ou declaração firmada pelo requerente que fará uso de transporte regular de passageiros, comprovando os itinerários e horários a serem utilizados referentes ao trajeto entre o Município de Maripá e o município em que está localizada a instituição; cópia autenticada da Carteira de Identidade e do comprovante de Cadastro de Pessoas Físicas – CPF (apenas para novos cadastros) e conta bancária na Cooperativa de Crédito Sicredi.

Últimas Notícias
Cotidiano 21 Nov às 18:18
Moradores relatam dias sem abastecimento e dizem que até crianças deixam de ir à escola por falta de condições básicas (21)
Cotidiano 21 Nov às 17:50
A perícia grafotécnica confirmou que a assinatura usada como suposta quitação era falsa, e a sentença reconheceu que o profissional levantou integralmente a verba previdenciária sem repassar ao segurado.
Cotidiano 21 Nov às 16:13
Vítima caiu em uma fossa durante operação com trator na região de Catanduvas (21)
Cotidiano 21 Nov às 14:30
Hoje e amanhã à noite tem pizzas especiais, lanches caprichados, porções variadas e bebidas bem geladas
Cotidiano 21 Nov às 11:44
Noite especial tem ainda cardápio variado e sobremesas irresistíveis
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento