A Polícia Federal deflagrou na manhã de quinta-feira (28) a Operação Andorinhas, que combate o tráfico de drogas em Foz do Iguaçu.
A investigação teve início em março de 2019, quando policiais federais em atuação no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu prenderam em flagrante uma brasileira que tentava embarcar em um voo da empresa LATAM com destino a cidade de Maceió/AL com aproximadamente dois quilos de cocaína.
O Delegado Mário Leal Junior da Polícia Federal apresentou o resultado da operação em coletiva de imprensa realizada na manhã de quinta-feira (28).
"Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva, resultando na prisão de dois ex-funcionários da companhia aérea e mais outros dois investigados no envolvimento com o crime", informou o delegado.
Segundo a investigação da Polícia Federal, os ex-funcionários da companhia aérea se aproveitavam do cargo e acessavam o setor de embarques do aeroporto sem serem revistados e após esse processo entregavam a droga na bagagem do passageiro, sendo estes, jovens de classe média que recebiam dinheiro pelo transporte.
"Os presos de hoje devem responder por tráfico internacional de drogas e por crime de organização criminosa, as investigações continuam para tentar localizar outros suspeitos e principalmente o grupo que recebia as drogas em Alagoas", encerrou o delegado.
Segundo a Polícia Federal, a droga vinha do Paraguai e era distribuída no nordeste do Brasil. Os presos serão interrogados para a conclusão final do inquérito policial.