Uma operação conjunta realizada na manhã desta quinta-feira (22) levou à prisão de um homem de 23 anos com ligação direta a uma organização criminosa de atuação interestadual e internacional. A ação foi coordenada pela Polícia Civil do Paraná, por meio da 47ª Delegacia Regional de Polícia de Marechal Cândido Rondon, com apoio da Polícia Militar do Paraná, em Nova Santa Rosa.
O cumprimento de mandado de busca e apreensão ocorreu no distrito de Novo Sarandi, onde o investigado tentava se esconder. Durante a ação, as equipes localizaram porções de cocaína e maconha, além de um aparelho celular utilizado para a comunicação e logística das atividades criminosas.
A reportagem do Portal Nova Santa Rosa falou com a Delegada de Polícia Civil, Dra. Yasmim Spicalsky, que disse com exclusividade que o acusado mudava muito de residência e cidade, estava a praticamente 30 dias morando em Novo Sarandi e anteriormente morava em Nova Santa Rosa.
De acordo com as investigações, o homem que nao teve o nome revelado integra uma facção considerada de alta periculosidade, com atuação concentrada na região de fronteira e ramificações em diferentes estados do país, além de núcleos no exterior.
Com a prisão em flagrante, o suspeito foi encaminhado para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça. As forças de segurança destacam que operações integradas seguem sendo intensificadas na região, com foco no enfraquecimento de organizações criminosas e na proteção da comunidade.