Você está em: Página Inicial > Policial
Ex-morador de Santa Helena é morto com diversos tiros no Paraguai. Vingança pode ter motivado crime
A Polícia Nacional efetuou a prisão de D. F. G. que seria o autor dos tiros e supostamente primo da vítima.
Por Correio do Lago | Postado em: 12/01/2023 - 11:45

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Polícia Nacional prendeu na tarde desta quarta-feira o suposto assassino que matou um homem no interior da Coopasam, uma cooperativa em Minga Porã, Departamento do Alto Paraná, no Paraguai, região mais ou menos em frente à Santa Helena, Paraná.

A Polícia Nacional efetuou a prisão de D. F. G. que seria o autor dos tiros e supostamente primo da vítima.

José Ferreira dos Santos que foi morto é brasileiro que era de Vila Celeste, Santa Helena, filho de um também antigo morador da mesma localidade, João Ferreira.

Segundo informação de fontes, o caso pode ter sido caracterizado por vingança, visto que José Ferreira, que morreu na tarde desta quarta-feira (11) teria matado um irmão do autor do homicídio.

A atuação rápida dos policiais foi possível graças às câmeras do circuito fechado que captaram o momento do ataque, sendo que o suspeito foi preso logo depois.

O homicídio foi registrado às 14h24 desta quarta-feira, no interior do Shopping Agro Coopasam, jurisdição da Subcomissaria de Colônia San Lorenzo e a vítima pode ter levado 16 tiros.

Nas câmeras do circuito fechado, observa-se quando o homem que usava uma calça escura, uma camisa branca e um boné preto e branco, chega a pé no local sacando da sua cintura uma arma de fogo, presumivelmente uma arma de calibre 9 milímetros.

Em seguida, disparou vários tiros contra a vítima e depois fugiu, tentando se esconder em uma plantação de soja, conforme relatou Édgar Medina, jornalista da Última Hora, jornal Paraguaio.

A polícia tomou conhecimento do fato depois de uma chamada de emergência do telefone 911, então imediatamente o pessoal da patrulha foi ao local e encontrou José Ferreira caído, todo ensanguentado e já sem sinais de vida.

O comissário Osvaldo Ávalos, diretor da polícia do Alto Paraná, informou ao jornal Última Hora que um funcionário do local, cuja identidade é desconhecida, ficou ferido no ataque.

O fato foi comunicado ao Ministério Público e o pessoal do Departamento de Investigação e Criminalística foi comunicado.

Assista acima o vídeo do crime bem como a reportagem completa divulgada pela rede SNT Paraguay.

Últimas Notícias
Policial 28 Abr às 08:25
O furto teria acontecido entre as 11 e meia noite, as duas tem placas Mercosul
Policial 28 Abr às 07:33
A equipe policial foi informada por diversas pessoas que um homem estaria agredindo uma mulher no estacionamento do parque.
Policial 27 Abr às 11:05
O ferimento possivelmente foi causado por uma arma de fogo
Policial 27 Abr às 10:30
O homem que dirigia a picape, que é morador de Araranguá (SC), disse que pegou o veículo já carregado em Guaíra (PR) e levaria até a cidade de Doutor Camargo (PR).
Policial 27 Abr às 08:50
O garoto foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado em estado grave para o Hospital Doutor Feitosa, em Telêmaco Borba.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento