Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Exclusivo: Prefeito de Maripá está em Curitiba e participa de reunião para reabrir a estrada fechada pelo DER
Rodrigo Schanoski esteve no gabinete do deputado estadual Gugu Bueno e busca solução para o fechamento de estrada vicinal no interior do município
Por | Postado em: 25/03/2025 - 10:43

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

O prefeito de Maripá, Rodrigo Schanoski, está em Curitiba nesta terça-feira (25) para cumprir uma série de agendas com autoridades estaduais. No início da manhã, ele se reuniu com o deputado estadual Gugu Bueno (PSD) e, em seguida, aguarda a liberação da agenda do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), Fernando Furiatti.

A principal pauta da viagem é a situação gerada pelo fechamento de uma estrada vicinal no interior do município, ocorrido ontem, dia 24 de março. A estrada, que tem aproximadamente 50 anos de existência, foi interditada pelo DER, causando revolta entre os moradores da região rural.

Segundo os agricultores, a via é fundamental para o escoamento da produção e para o deslocamento cotidiano das famílias. A estrada dá acesso à PR-182, à comunidade de Linha Sete Rumos e também à PR-491, que liga Maripá a Nova Santa Rosa.

"A comunidade está desesperada. Muitos dependem dessa estrada há décadas, e essa interdição afeta diretamente o direito de ir e vir, garantido pela Constituição", ressaltou um morador ao Portal Nova Santa Rosa.”

O Prefeito disse ao Portal na manhã de hoje que já existiam encaminhamentos internos do gabinete junto ao DER e que a ida a Curitiba tem como objetivo buscar uma solução imediata para o problema. “Vamos pessoalmente até o órgão para tentar resolver da melhor forma possível”, destacou.

A Administração Municipal deve divulgar mais informações nas próximas horas, conforme o andamento das tratativas com o Governo do Estado.

Últimas Notícias
Cotidiano 12 Jan às 11:05
Morador acordou com o fogo já espalhado pela casa e não houve registro de feridos
Cotidiano 12 Jan às 06:14
Ele atingiu os valores mais baixos desta categoria, mas ainda assim causou danos expressivos
Cotidiano 11 Jan às 12:30
A equipe de meteorologistas vai avaliar uma série de informações para enquadrar o fenômeno dentro da escala Fujita, que vai até o nível 5 (F5).
Cotidiano 11 Jan às 07:29
Segundo o Simepar, a classificação oficial do tornado ainda depende de vistorias técnicas em campo
Cotidiano 10 Jan às 19:05
É a escolha perfeita para reunir a família e os amigos e aproveitar um almoço diferente em um lugar especial.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento