O Portal recebeu, na tarde desta sexta-feira (26), informações exclusivas sobre o estado de saúde do jovem de 19 anos que ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito registrado na noite de ontem (25), na rodovia PR-491, na saída de Nova Santa Rosa para Maripá.
De acordo com as informações apuradas, o jovem, que está morando em Nova Santa Rosa há apenas três dias, e cuja família reside em Maripá, precisou passar pela amputação da perna esquerda. O membro havia sofrido uma grave fratura exposta em decorrência do impacto da colisão. Ainda nesta sexta-feira, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus, em Toledo, devido à gravidade do seu estado de saúde.
O acidente aconteceu em frente ao Frigorosa, um trecho da PR-491 onde diversos acidentes já foram registrados. A colisão envolveu a motocicleta conduzida pelo jovem e um carro.
Segundo informações recebidas pelo Portal, o motorista do automóvel permaneceu no local após o acidente e prestou socorro à vítima. As circunstâncias que provocaram a colisão deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.
Depois do acidente, o motociclista recebeu os primeiros atendimentos da equipe da ambulância do município e foi encaminhado ao Hospital Bom Pastor, em Nova Santa Rosa. Em razão da gravidade dos ferimentos, foi posteriormente transferido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Bom Jesus, em Toledo, onde permanece internado na UTI.