Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Famílias se reúnem contra reintegração de posse de terras no Paraguai
Por Catve | Postado em: 23/01/2019 - 13:30

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

Mais de 30 famílias, que vivem há mais de 50 anos em San Alberto, cerca de 60 km de Hernandárias, correm o risco de perder as terras onde moram. Na manhã de quarta-feira (23) oficiais de justiça acompanhados da Polícia Nacional do Paraguai devem realizar a reintegração de posse após duas famílias entrarem na justiça em busca das terras que herdaram.

Os produtores que vivem hoje no local, maioria composta por brasileiros, afirmam que as terras já foram negociadas com o Governo do Paraguai, toda negociação comprovada em documentos, segundo os familiares.

A insatisfação mobilizou os agricultores que bloquearam o acesso a comunidade com tratores, carros e faixas na manhã de hoje (23) para evitar o acesso da Polícia Nacional.

Na semana passada, houve uma tentativa de reintegração de posse. As famílias foram surpreendidas pelos oficiais de justiça que foram barrados e não conseguiram negociação.

Últimas Notícias
Cotidiano 14 Jan às 13:30
O novo veículo amplia a capacidade operacional da corporação, oferecendo melhores condições de trabalho aos policiais e mais agilidade no atendimento de ocorrências nas rodovias, inclusive em trechos de maior complexidade.
Cotidiano 14 Jan às 10:22
O caso segue sendo acompanhado com grande expectativa pela plena recuperação da jovem.
Cotidiano 14 Jan às 08:28
As inscrições já estão abertas e o pré-cadastro deve ser realizado até o dia 23 de janeiro, no Setor de Odontologia, que fica localizado no Centro de Saúde Lídia Boll.
Cotidiano 13 Jan às 16:25
Como medida cautelar, a Praia Nova foi temporariamente interditada, a fim de garantir a segurança dos banhistas e permitir o acompanhamento técnico da situação pelas equipes responsáveis.
Cotidiano 13 Jan às 15:12
Vaga para o interior de Nova Santa Rosa
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento