Uma ação de fiscalização realizada na tarde desta quinta-feira (12) em Palotina, terminou com apreensão de cigarros contrabandeados e a condução de um comerciante à Polícia Federal de Cascavel.
De acordo com informações do 31° Batalhão da Polícia Militar (31° BPM), a equipe policial foi acionada por volta das 15h00 para prestar apoio à Vigilância Sanitária em uma fiscalização de rotina em um estabelecimento do município.
Durante a inspeção, foram encontrados aproximadamente 1.000 pacotes de cigarros de origem paraguaia, todos sem o selo de regularização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Entre as marcas apreendidas estavam San Marino, Eight, Rodeo, Fox e Eight Converty, conhecidas por circulação irregular no país.
Toda a mercadoria foi apreendida e o proprietário do estabelecimento preso, sendo encaminhado à Polícia Federal de Cascavel, onde o caso passa a ser investigado.
As autoridades reforçam que a comercialização de produtos contrabandeados é crime e pode trazer riscos à saúde, além de prejuízos fiscais e econômicos.