Você está em: Página Inicial > Policial
Ford Ka com placas de Marechal Rondon é apreendido em operação que prendeu três suspeitos de furto de madeira em Toledo
Ação conjunta da Polícia Civil e Guarda Municipal ocorreu no Parque Frei Eusébio, no bairro Jardim Paraíso
Por | Postado em: 11/09/2025 - 17:25

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

Três homens, de 27, 48 e 50 anos, foram presos nesta quinta-feira (11) em Toledo, acusados de furtar madeira de eucalipto tratado pertencente ao município. O caso aconteceu no Parque Frei Eusébio, às margens da Avenida Maripá, no bairro Jardim Paraíso. Um quarto suspeito conseguiu fugir levando parte do material em um caminhão.

De acordo com o delegado-chefe, dr. Alexandre Macorin, os suspeitos foram flagrados por funcionários da prefeitura que trabalham na reforma da ponte do parque. “Eles contaram uma história de que tinham recebido a madeira como doação do vice-prefeito, o que foi rapidamente desmentido. Com apoio da Guarda Municipal, realizamos a prisão e eles serão autuados por furto”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública de Toledo, Rogério de Lima, explicou que a ação foi desencadeada após denúncia da Secretaria de Infraestrutura. “No local, apreendemos motosserra, veículo e parte da madeira. O caminhão que transportava o restante conseguiu fugir. Cada um dos envolvidos deu uma versão diferente, todas contraditórias, por isso foram presos”, disse.

Entre os bens apreendidos está um Ford Ka com placas de Marechal Cândido Rondon, utilizado na ação criminosa. Além disso, equipamentos para o corte da madeira também foram recolhidos.

A madeira furtada tinha alto valor econômico e seria usada na recuperação da passarela do parque, que permanece interditada após um incêndio anterior danificar a estrutura. Segundo o secretário Rogério, o furto atrasa a entrega da obra, que é aguardada pelos moradores e visitantes.

As investigações continuam para identificar o motorista que conseguiu fugir com parte do material e recuperar a madeira levada.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Policial 21 Nov às 08:00
Menores de idade utilizaram dois carros oficiais e uma moto; Conselho Tutelar acompanhou o caso.
Policial 21 Nov às 05:32
Jovem de 27 anos foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos após incidente na sede da Polícia.
Policial 20 Nov às 10:53
O rapaz trabalhava na obra há cerca de duas semanas. Ao final do expediente, o responsável notou a falta da ferramenta
Policial 20 Nov às 10:15
Mãe relata que situações semelhantes já haviam ocorrido anteriormente (19)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento