Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Frio intenso e solidariedade: OPA pede doação de casinhas para cães de rua em Nova Santa Rosa
Organização busca dois abrigos para proteger animais que vivem no lago municipal durante as madrugadas geladas
Por | Postado em: 24/06/2025 - 11:32

Publicidade Publicidade Publicidade

Com a chegada da intensa onda de frio que atinge Nova Santa Rosa nesta semana, a OPA – Organização de Proteção aos Animais – está fazendo um apelo à comunidade: a doação de duas casinhas de cachorro e, se possível, lar temporário ou definitivo para três cães que vivem no entorno do lago municipal.

A organização já conseguiu uma casinha, mas ainda são necessárias mais duas para garantir proteção mínima aos animais durante as noites de temperatura baixa. 

Os voluntários da OPA acompanham esses animais e reforçam que o frio severo pode causar sérios riscos à saúde dos cães que ficam totalmente expostos à ação do tempo. “Eles não têm onde se proteger. Precisamos de ajuda urgente para garantir que pelo menos tenham abrigo nessas madrugadas congelantes”, destacou um representante da organização.

Como ajudar?

Quem tiver uma casinha em boas condições e puder doar, pode entrar em contato diretamente pelo fone 45 9 9813 7495 com a OPA ou por meio das redes sociais da organização ou entregar diretamente no lago, mediante contato prévio.

A solidariedade da comunidade pode fazer a diferença na vida desses animais que, apesar de estarem em situação de rua, são cuidados com carinho pelos voluntários. Toda ajuda é bem-vinda.

Últimas Notícias
Cotidiano 22 Nov às 10:33
Acidente aconteceu em Carambeí. Vítima operava trator quando caiu em fossa com cerca de 4 metros de profundidade.
Cotidiano 22 Nov às 09:40
E o sábado ganha um toque especial com o tradicional churrasco, acompanhado de um cardápio completo e variado. Saiba mais!
Cotidiano 22 Nov às 09:21
Se você precisa de transporte dentro da cidade ou para outros municípios, basta entrar em contato pelo WhatsApp ou ligação no número, 45 9 9919 8565.
Cotidiano 21 Nov às 18:18
Moradores relatam dias sem abastecimento e dizem que até crianças deixam de ir à escola por falta de condições básicas (21)
Cotidiano 21 Nov às 17:50
A perícia grafotécnica confirmou que a assinatura usada como suposta quitação era falsa, e a sentença reconheceu que o profissional levantou integralmente a verba previdenciária sem repassar ao segurado.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento