Você está em: Página Inicial > Policial
Funcionária de igreja é vítima de golpe em Entre Rios do Oeste o receber falsa ligação de editora
Os golpistas disseram que eram de uma editora e que havia um boleto em atraso
Por Aqui Agora | Postado em: 10/07/2020 - 10:01

Publicidade Publicidade Publicidade

Por volta das 8 horas desta quinta-feira (09), compareceu na sede da PM de Entre Rios do Oeste uma vítima de estelionato.

Ela informou que no último dia 7, por volta das 10 horas, estava trabalhando na secretaria de uma igreja, quando recebeu uma ligação no telefone fixo, de uma pessoa dizendo ser funcionária de uma editora, relatando que haviam um boleto em nome da paróquia, o qual estava vencido e que haviam cobranças de juros.

A pessoa que aplicou o golpe se identificou, passando um número de conta corrente para depósito de certo valor para pagamento do boleto. A golpista conhecia detalhes de funcionários e funcionamento da paróquia, por isso a funcionária não desconfiou e realizou o depósito.

Após depositar, a vítima recebeu mais duas ligações da mesma pessoa solicitando a confirmação do depósito, quando começou a desconfiar que poderia ser um golpe e ligou na editora, sendo afirmado pela empresa que essa pessoa não seria funcionária deles e que também não fazem operações comerciais por depósito, somente emissão de boletos.

Ela tentou cancelar o depósito no banco, sendo orientada a confeccionar Boletim de Ocorrência. A PM orientou a vítima quanto os procedimentos cabíveis.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Policial 21 Nov às 08:00
Menores de idade utilizaram dois carros oficiais e uma moto; Conselho Tutelar acompanhou o caso.
Policial 21 Nov às 05:32
Jovem de 27 anos foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos após incidente na sede da Polícia.
Policial 20 Nov às 10:53
O rapaz trabalhava na obra há cerca de duas semanas. Ao final do expediente, o responsável notou a falta da ferramenta
Policial 20 Nov às 10:15
Mãe relata que situações semelhantes já haviam ocorrido anteriormente (19)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento