Você está em: Página Inicial > Policial
Furto de aves em criatório de Marechal causa prejuízo estimado em R$ 50 mil
Algumas gaiolas foram abandonadas durante a fuga, o que resultou na morte de parte dos pássaros.
Por | Postado em: 26/08/2025 - 13:34

Publicidade Publicidade Publicidade

Ainda na segunda-feira (25), um furto de pássaros resultou em grande prejuízo em Marechal Cândido Rondon.

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada durante a madrugada para atender a situação em uma residência, onde o solicitante relatou que dormia quando foi avisado por um vizinho de que um indivíduo havia acabado de furtar aves de seu criatório, devidamente regulamentado pelo IBAMA e localizado nos fundos da residência.

As imagens de câmeras de segurança mostraram que a ação teve início por volta das 3h45. O autor aproveitou-se do fato de a porta do criatório não estar trancada e levou diversas aves, além das gaiolas e ração. Algumas gaiolas foram abandonadas durante a fuga, o que resultou na morte de parte dos pássaros.

Entre os animais levados estavam um casal de azulão, um casal de canário-da-terra, um casal de canários espanhol e vários canários-belga. A vítima informou que, pela forma seletiva do crime, o autor provavelmente possui conhecimento específico em aves, já que foram levados os exemplares de maior valor. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 50 mil.

Durante a manhã, a PM realizou buscas na região, mas ninguém foi localizado. O solicitante foi orientado a complementar o registro na Polícia Civil. A perícia não pôde ser acionada devido à contaminação do local pelos familiares e à forte chuva.

Já no início da noite, a polícia foi novamente acionada. A solicitante relatou que, enquanto dormia durante a tarde, o autor retornou ao criatório, quebrou uma torneira e devolveu uma fêmea da espécie azulão. No local, também foi encontrado um boné deixado pelo suspeito.

Os boletins de ocorrência foram encaminhados à 47ª Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento